VW SIROCCO 1:18 (NOREV)
Desmontando as rodas
Começo por indicar as zonas referenciadas na fotografia:
No requadro amarelo: o que fixa o disco de travão
No requadro laranja: o que fixa a pinça de travão
Para alterar a altura da suspensão, utilizarei as molas de origem,
mas alterando o comprimento das mesmas e a localização.
A mola cortada em 2 comprimentos diferentes
a mola mais comprida ficará na parte superior, a
mola mais curta ficará por baixo.
No requadro amarelo: o que fixa o disco de travão
No requadro laranja: o que fixa a pinça de travão
Para desmontar as rodas neste modelo em especificou, será necessário
com um x-acto retirar aquelas rebarbas.
Para minimizar o risco de partir o suporte da pinça de travão e as restantes peças
que conforma o eixo, procedo a introduzir um objecto que passe pelo furo do
eixo da roda.
Fazendo força na vertical (indicado pelas setas verdes) e ao mesmo
tempo assegurando a roda (indicado pelas setas vermelhas), se consegue
libertar a jante.
Actualização: 09-07-2012
Continuando com o melhoramento nas rodas ...
Peça que serve para ligar a jante ao eixo e ao mesmo tempo é o disco
de travão
Novos discos de travão metálicos
O disco de travão no qual fiz umas ranhuras, de forma a ficar mais
desportivo.
Uma ideia de como ficaria montado.
Actualizado: 24-07-2012
Jantes pintadas em antrazite, referência Tamita XF-56, depois levou
1 camada de verniz também da tamiya ref X-22
Actualizado: 31-07-2012
Discos metálicos já prontos
Pinça de travão pintada de branco
Com o decal "brembo" já aplicado
Actualizado: 05-08-2012
O sistema de escape ganhou novas cores
Para alterar a altura da suspensão, utilizarei as molas de origem,
mas alterando o comprimento das mesmas e a localização.
A mola cortada em 2 comprimentos diferentes
a mola mais comprida ficará na parte superior, a
mola mais curta ficará por baixo.
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