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sábado, 7 de julho de 2012

VW SIROCCO 1:18 (NOREV)

Desmontando as rodas

Começo por indicar as zonas referenciadas na fotografia:

No requadro amarelo: o que fixa o disco de travão
No requadro laranja: o que fixa a pinça de travão


Para desmontar as rodas neste modelo em especificou, será necessário
com um x-acto retirar aquelas rebarbas.




Para minimizar o risco de partir o suporte da pinça de travão e as restantes peças
que conforma o eixo, procedo a introduzir um objecto que passe pelo furo do
eixo da roda.  


Fazendo força na vertical (indicado pelas setas verdes) e ao mesmo
tempo assegurando a roda (indicado pelas setas vermelhas), se consegue
libertar a jante.





Actualização: 09-07-2012

Continuando com o melhoramento nas rodas ...

Peça que serve para ligar a jante ao eixo e ao mesmo tempo é o disco
de travão



Novos discos de travão metálicos


O disco de travão no qual fiz umas ranhuras, de forma a ficar mais
desportivo.


Uma ideia de como ficaria montado.




Actualizado: 24-07-2012

Jantes pintadas em antrazite, referência Tamita XF-56, depois levou
1 camada de verniz também da tamiya ref X-22





Actualizado: 31-07-2012

Discos metálicos já prontos


Pinça de travão pintada de branco


Com o decal "brembo" já aplicado


Actualizado: 05-08-2012

O sistema de escape ganhou novas cores




Para alterar a altura da suspensão, utilizarei as molas de origem,
mas alterando o comprimento das mesmas e a localização.

A mola cortada em 2 comprimentos diferentes




a mola mais comprida ficará na parte superior, a 
mola mais curta ficará por baixo.




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